quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sou Elite

Artigo publicado no site: www.circuitomt.com.br/portal/mostra_art.php?cod_art=184 em 12/12/06

Sou elite, tenho uma família que me apóia e que me educou com afinco.
Sou elite, pude estudar em boas instituições de ensino.
Sou elite, conclui curso superior e arranho bem no inglês.
Sou elite, tenho caráter e moral ilibada.
Sou elite, pratico esporte, tenho boa alimentação e saúde.
Sou elite, tenho um bom emprego com boa renda.
Sou elite, tenho acesso a informações nos melhores meios de comunicações.
Sou elite, tenho consciência e preocupação ecológica.
Sou elite, me preocupo com os problemas sociais de nosso país.
Sou elite, sempre que posso, participo de programas voluntários e faço doações para instituições assistenciais.

Me considero elite, num país de enormes desigualdades sociais. Apesar de a palavra "elite" ser pejorativa para alguns, me sinto honrado e, por que não dizer, orgulhoso de fazer parte de uma elite.

Aos que também se consideram parte da "elite" ou que tenham preocupações sociais, recomendo acessar o site: www.fundocrianca.org.br e verificar como é fácil fazer uma doação para alguma instituição que apóia crianças e adolescentes carentes de nossa cidade, e ainda ter abatimento no imposto de renda.

Tenho ciência de que a falta de oportunidades é a maior causadora da enorme desigualdade social, dos conflitos sociais e violências, bem como do crescimento econômico pífio de nosso país.

Nenhum comentário: